10 Tecnologias Essenciais para uma Gestão Potencializada

10 Tecnologias Essenciais para uma Gestão Potencializada

Bhakti Tirtha Swami

1. O que é isto? Para quê? E daí?

Esta meditação é designada para nos ajudar a perceber que várias ilusões podem nos influenciar ou escravizar. Leo Tolstoy uma vez escreveu sobre uma transição em sua vida quando ele começou a questionar tudo, apesar de seu grande sucesso. Seguindo o exemplo de Tolstoy, nesta meditação visualize a si mesmo como possuidor de grande abundância material, tal como bens exorbitantes, fama mundial, vasto conhecimento ou deslumbrante beleza. Considere cada uma destas áreas por sua vez, e outras áreas se você desejar, percebendo que este não pode ser o objetivo último da vida. Faça a si mesmo as perguntas: “E daí?”, “Para quê?”, “E então?”.

2. Não é este corpo

Esta reflexão nos ajuda a perceber que somos mais do que o corpo físico. Portanto, não devemos reagir exageradamente ou sermos excessivamente apegados ao estímulo material. O exercício consiste em dizer atentamente: “Eu tenho um corpo, mas não sou este corpo”, “Eu tenho uma mente, mas não sou esta mente”, “Eu tenho um emprego, mas não sou este emprego”, ou “Eu tenho uma casa, mas não sou esta casa”. Insira qualquer problema nesta meditação para se ajudar a se libertar de qualquer fenômeno temporário.

3. O ponto de vista de outra pessoa

Esta prática nos ajuda a nos tornarmos mais sensíveis às percepções de outras pessoas envolvidas em determinada situação, particularmente durante um conflito interpessoal. Escolha um conflito que o esteja perturbando. Escreva uma carta para si mesmo como se fosse da outra parte tentando convencer você do ponto de vista oposto. Empregue esta técnica de escrever carta para qualquer conflito.

4. Vendo Deus em toda parte

Esta contemplação nos ajuda a dar mais de nós mesmos e receber mais amor das pessoas em geral. Pratique ver todos como uma energia de Deus.

5. Tudo tem um propósito

Não existem coincidências. Porque uma entidade superior está controlando o universo, cada encontro vem até nós por uma razão em particular. Estamos sujeitos à lei espiritual assim como à lei da física; toda ação produz uma reação correspondente. Portanto, podemos tentar descobrir as lições em todos os acontecimentos. O exercício é tornar eventos negativos em positivos, e positivos em ainda melhores. Se aprendermos com os acontecimentos, então tudo o que acontecer se tornará um acontecimento positivo, porque nos tornamos mais sábios.

6. Responsabilidade

O conhecimento de que estamos sendo monitorados pelo Supremo e Suas hostes angelicais nos encorajará a vivermos mais corretamente de modo a sermos recompensados em vez de punidos. O exercício é imaginar que estamos sendo sempre monitorados pelos olhos de Deus, que tudo veem.

7. Pedir amor

Esta prática nos ajuda a apreciar as várias formas nas quais um pedido de amor pode vir e nos lembra de que devemos sempre nos examinar para ver como ajudamos os outros. O exercício é ver todas as interações ou como uma doação de amor ou um pedido de amor.

8. Amor em ação

Esta tecnologia nos ajuda a banhar todos e tudo ao nosso redor com amor vibrante. O exercício é nos vermos como personificações do amor em ação.

9. Próximo da morte

Imagine que seu médico acabou de lhe informar que você tem um caso sério de câncer ou AIDS e morrerá em três meses. Se este fosse seu destino, como viveria cada um dos seus últimos dias de modo diferente? Esta reflexão ajuda a nos lembrarmos de que nunca estamos totalmente certos em relação a mais quanto tempo permaneceremos neste corpo material. Assim, não devemos procrastinar ou termos uma lista fraca de prioridades. Coisas importantes, coisas essenciais, têm que ser feitas agora!

10. Uma segunda chance

Devemos viver cada dia em prontidão para partir se nosso encontro com a morte chegar. O exercício é imaginar que você está morrendo agora e pode ver o que está deixando para trás e o efeito que sua morte terá sobre os outros. Quais são seus últimos pensamentos? Quais são seus arrependimentos? Que coisas você deixou por fazer? Você deve fazer estas coisas hoje.

.

Tradução de Kamalaksi Rupini Devi Dasi.

3 Respostas

  1. Odilon Gomes

    Magnífico, como sempre… Jaya Bhakti-tirtha Swami!!!

    29 de junho de 2013 às 5:38 PM

  2. Muito bom! Parabéns! Haribole!

    11 de julho de 2013 às 2:50 PM

  3. Krishna Karuna

    Quando se vende diamantes…poucos compradores!

    17 de novembro de 2013 às 9:19 PM

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s