Críticas à Obra “A Caminho de Casa”, de Radhanath Swami

pronto-23-foto-1

K. S. Iyengar, Shiva Rea e Ram Dass são apenas alguns dos grandes nomes do yoga que se encantaram com “A Caminho de Casa, Autobiografia de um Swami Americano”.

A Caminho de Casa oferece uma visão rara e íntima sobre a iniciação e o processo para se tornar um monge por meio do fogo de bhakti-yoga no extraordinário cenário sagrado da Índia. Uma jornada inspiradora para todos.” (Shiva Rea, autora de Yoga Wave)

“Aqui está um capítulo inspirador da ‘nossa história’ de peregrinação espiritual ao oriente. O livro mostra a jornada interna para o despertar de forma encantadora e fascinante.” (Ram Dass, autor de Be Here Now)

(Visite o site oficial do livro A Caminho de Casa: goo.gl/K4RlGn)

“O relato de Radhanath convida a geração baby boomer a refletir como encontramos, perdemos, mantivemos, demos e recebemos (de volta) a fé – como conseguimos considerar os anos 60 uma época de graças e maravilhas. Por esse convite, somos todos gratos a Swami Radhanath.” (Francis X. Clooney, S.J., Professor de Teologia Comparada, Harvard Divinity School)

“A memória espiritual de Radhanath Swami é um modelo de modéstia e sinceridade. Ele conta sua história com marcante honestidade – as tentações dos anos 70, suas dúvidas, esperanças e decepções, o choque cultural e as amizades conquistadas e perdidas… acrescente um toque de perigo, suspense e surpresas, e a história de Radhanath Swami é uma autobiografia genuína que se lê como um romance.” (Brigitte Sion, New York University)

pronto-23-foto-2

A Caminho de Casa, publicado no Brasil pela editora Relighare.

“Livros como A Caminho de Casa nos fornecem a oportunidade de estarmos presentes – ter satsanga – com buscadores espirituais, santos e seres sagrados por meio da leitura sobre suas vidas. Isso pode causar uma transformação de todo o nosso ser, pois nos tornamos a companhia que nos acompanha.” (Sharon Gannon, autora de Jivamukti Yoga e Yoga and Vegetarianism)

“De Malibu a Mumbai, a busca de Radhanath por iluminação é uma jornada que você jamais vai esquecer.” (Norman Jewison, diretora dos filmes Um Violonista no Telhado, No Calor da Noite, O Furacão)

“Um livro sensível, compreensível, intuitivo e inspirador, investigando a alma e a espiritualidade de um indivíduo. Seu longo compromisso por alcançar o que ele queria, como ele desenvolveu sua fé e dependência de Deus, sem perder a esperança, são descritos pelo autor com muito afeto e honestidade pura.” (Yash Birla, industrialista)

“Uma jornada ao oriente, de toda uma geração, realizada por alguém que encontrou a verdadeira meta de todas as buscas. A Caminho de Casa é um dos mais marcantes e íntimos retratos da vida e da aventura de um monge americano, propiciando ao leitor a oportunidade de uma transformação similar.” (David Frawley, autor de Yoga: The Greater Tradition e Yoga and Ayurveda)

“É um grande prazer saber que um santo como Radhanath Swami está agora compartilhando suas valiosas memórias com o mundo por meio deste livro tão aguardado. Tendo o privilégio de conhecê-lo de perto, eu não tenho dúvidas de que as gerações futuras considerarão tais memórias fascinantes e inspiradoras.” (Arvind N. Mafatlal, industrialista)

“O que é mais marcante neste livro é a honestidade transparente. É de se maravilhar a destemida descrição que Radhanath Swami faz de suas falhas e fraquezas, medos e ansiedades, enquanto ele vagava de lugar em lugar em busca do propósito último da vida. Em cada capítulo, há um vislumbre das grandes almas que influenciaram sua forma de pensar. Uma leitura obrigatória para todo buscador espiritual.” (N. Vaghul, Presidente do ICICI Bank)

A Caminho de Casa é uma história formidável, digna de ser lida. A jornada de Radhanath Swami do mundo externo para o interno é espetacular. Sua jornada para alcançar o reino espiritual da Índia é um episódio incrível. Como um ardente buscador da verdade, sua determinação é evidente, pois, ao final, ele fica realmente frente a frente com a alma. Eu respeito meu amigo Radhanath Swami por ter realizado uma peregrinação onde ele vivenciou unidade na diversidade – parte integrante da cultura indiana – e encontrou diversos líderes espirituais enquanto obtinha conhecimento de adhyatma-vidya (conhecimento da alma). A Caminho de Casa é a história de um buscador que se tornou um visionário. Que muitos possam se inspirar para vivenciar o que ele vivenciou.” (B. K. S. Iyengar, autor de Iyengar Yoga: Wisdom & Practice)

“Esta narrativa revelará o amor por Deus, que se encontra adormecido no coração de todos. É dada ao leitor uma chance de mudar sua vida da mesma forma que o autor.” (Pejawar Swami, pontífice da Madhva Samsta)

A Caminho de Casa é um relato fascinante de tremenda determinação diante de obstáculos aparentemente insuperáveis. Radhanath Swami tem um dom para observar os menores detalhes, e sua incrível memória é capaz de relembrar experiências ocorridas há quase quarenta anos. Uma leitura indispensável.” (Hrishikesh Mafatlal, industrialista)

A Caminho de Casa é uma fascinante narrativa autobiográfica, permeada com a devoção e determinação de Richard Slavin (também conhecido como Radhanath Swami) enquanto ele embarca em uma valente jornada em busca das verdades últimas da vida. Ele dá afetuosos vislumbres do caleidoscópio da espiritualidade indiana. Um inestimável manual para todos que estão em busca do caminho de casa.” (Padmashree Dr. Vijay Bhatkar, cientista indiano, desenvolvedor do Param Supercomputer)

“A história da vida de Radhanath Swami é um roteiro inspirador para uma pessoa comum. Sua profunda visão, forte determinação, seu poder intelectual e sua personalidade extraordinária estão incrustados em cada página do livro.” (Venugopal N. Dhoot, presidente do grupo empresarial Videacon)

A Caminho de Casa é o clássico de uma geração. Ele retrata a busca de um adolescente americano por sentido e realização na vida no turbulento mundo em que vivemos. Ele viaja pela Europa, pelo Oriente Médio e, então, entra no mundo místico da Índia. É um conto de aventura, humor e amor. Recomendo A Caminho de Casa como leitura obrigatória para todos os buscadores da verdade.” (Saurav Ganguly, antigo capitão da seleção indiana de críquete)

 

Se gostou deste material, também gostará destes: Encontrando Deus: Perspectivas Cristã e Hindu sobre Aprofundamento na Experiência Espiritual | Os Benefícios do Yoga. 

Adquira a obra: aqui.

 

Anúncios