Depoimentos

De Mão em Mão: Como Me Torno Hare Krishna Todos os Dias | Bhagavan Dasa
Ex-ateu conta sua história e fala sobre como considera que sua fase ateísta foi uma preparação fundamental para o teísmo que vivencia hoje sob a orientação de praticantes experientes da consciência de Krishna.

A Missão se Revela | Jaya Gauranga Dasa
Envolto por desamor na família, racismo, constatação da efemeridade da vida e outros sofrimentos, jovem busca um sentido para a existência.

Um Devoto do Deus Pessoal | Purushatraya Swami
“Eu entendi que Srila Prabhupada era realmente meu guru quando, simplesmente por ler a sua poderosa ordem de seguir os quatro princípios reguladores, eu abandonei de uma vez por todas essas práticas. Srila Prabhupada me salvou. Ele me tirou da ignorância, me iluminou com conhecimento e transformou minha vida. Tenho eternamente essa dívida para com ele”.

Uma das Coisas Mais Belas que Meu Mestre Espiritual me Disse Foi… |
Palavras inesquecíveis.

Se eu não tivesse conhecido os devotos de Krishna… |
Hanumatpresaka Swami e outros leitores de Volta ao Supremo tomam a palavra e compartilham um pouco do que diz sua intuição sobre como seria sua vida sem a consciência de Krishna.

O que Mais me Atrai em Krishna É…
O Todo-Atrativo na vivência de Seus devotos brasileiros.

Descobrindo a Verdade | Adbhuta-Narasimha Hari Dasa
“Tornei-me Vegan (vegetariano estrito) e Straight Edge (movimento ligado ao estilo musical de rock hardcore-punk) por influência dos shows que eu frequentava na adolescência desde o final dos anos 80 e também pela prática do skate. Fui levado, assim, a conhecer essa cultura que rejeitava drogas, prezava pelo vegetarianismo e tinha uma visão mais positiva da vida. Um dia, um colega me emprestou uma revista que tinha uma entrevista com a banda Shelter. Essa revista era a antiga Volta ao Supremo. Era o que eu precisava”.

Resposta a uma Prece | Advaya Dasa
“Fiquei encantado com a sabedoria de Jesus e orei a ele que, se algum dia, um profeta do seu nível viesse à Terra eu gostaria de segui-lo”.

Procura-se Deus | Devahotra Dasa
“Fui educado como episcopal, mas, entre as idades de doze e quatorze anos, fui sexualmente molestado por quatro padres. Como sobreviventes do holocausto, muitas crianças vítimas de abuso rejeitam Deus e a busca espiritual; especialmente quando aqueles que lhes abusam deveriam ser homens de Deus. Aos quinze ou dezesseis anos, eu deixei a igreja episcopal”.

Em Busca de uma Meta Mais Elevada | Guru-sevananda Dasa
“Mesmo que um dia eu conseguisse escalar o Everest, tal experiência não seria tão diferente da que tive sentado no topo do Aconcágua. Apesar da sensação de uma nova conquista e de superação pessoal, ainda assim permaneceria insatisfeito. Todas as ditas conquistas neste mundo, por maiores que possam parecer, são efêmeras por natureza e não podem satisfazer o espírito. Precisava encontrar algo que realmente viesse a saciar a sede da minha alma”.

Um Ginecologista para o Hospital Bhaktivedanta | Kalakantha Dasa
Anteriormente um dos mais importantes abortistas da Índia, Dr. Patel hoje promove campanhas para salvar a vida dos nascituros.

De Volta ao Caminho | Uddhava Dasa
“Fiz contato com a cena punk straight-edge e assim parei de fazer uso de qualquer tipo de substância entorpecente. Me sentia mais vivo do que nunca, mas, paradoxalmente, deprimido. Nesse meio tempo, conheci uma banda que me intrigou: Shelter. Logo descobri que se tratava de uma banda Hare Krishna, o que me despertou o interesse de conhecer mais sobre aquelas pessoas”.

Doença | Ravinda Svarupa Dasa
“Entrei na faculdade de medicina intencionando ser pesquisador, mas, após pouco mais de um ano, abandonei esse objetivo. Não me vi fatalmente desencorajado por meu encontro com estudantes querendo extrair ouro das doenças, senão que foi um livro que destruiu minha vocação e minha fé”.

A Misericórdia dos Devotos | Yamunacharya Dasa
“Como era tradicional para um recém-chegado, lavei muita panela, cortei legumes, lavei o templo, embalei muito incenso e curti bastante a atmosfera impregnada pelo humor transcendental da pregação. Foram momentos que marcaram minha vida e me fizeram tomar a decisão definitiva de abandonar tudo e ingressar no caminho espiritual vaishnava”.

A Graça do Gosto Superior | Giridhari Dasa
Em contato com um devoto de Krishna, filho de embaixador troca o degustar de comidas finas e bebidas requintadas pelo gosto superior do serviço devocional.

Um Sadhu como Nenhum Outro | Srila Prabhupada
Srila Prabhupada conta como conheceu seu mestre espiritual.

Minha Jornada ao Teísmo | Narada Rsi Dasa
“Embora eu fosse ateísta, Deus sempre me atraía, e Ele era um verdadeiro mistério para mim”.

Uma Filha Perdida | Arcana-siddhi Devi Dasi
“Comecei a me perguntar se a morte, de algum modo, libertava o indivíduo destas ocupações insossas e conferia-lhe uma existência mais significativa e satisfatória. Se a morte conduzia a uma vida melhor, o suicídio era um atalho?”

Refúgio Além das Dualidades | Indradyumna Swami
“É dito que podemos ver tanto o céu como o inferno mesmo nesta vida. Eu vi o inferno enquanto provava a terrível experiência de ser um assassino”.

Das Soluções Químicas à Solução Última | Lokanatha Swami
A invisível e misericordiosa mão do Senhor Krsna auxilia um jovem estudante de Química a se tornar um dos primeiros discípulos indianos de Srila Prabhupada.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s