Histórias

Haridasa e a Prostituta do Rei | Krishna Dasa Kaviraja
Movido por inveja, o rei Ramachandra Khan envia uma prostituta para seduzir o grande devoto Haridasa Thakura. A vida da prostituta e a vida do rei mudariam para sempre.

A Ressurreição de um Garoto Afogado | Srila Prabhupada
Diante da oportunidade de pedir algo a Krishna, seu professor, sabendo que Krishna era o Senhor Supremo, faz um pedido extraordinário: “Traga meu filho de volta à vida”.

Quando os Pavões Presentearam Krishna com Suas Penas | Shiva Rama Swami
Os pavões jamais poderiam ser ingratos ao mestre da dança.

Dhruva Maharaja: A História de uma Criança Determinada | Maitreya Rishi
Uma das histórias mais tocantes e instrutivas da Índia antiga, ilustrada por belíssimas pinturas de artistas ocidentais. Emocione-se com a jornada do garotinho de cinco anos que deixa um lar de desafetos em busca de Deus.

Srila Haridasa e o Cantar dos Santos Nomes | Vrindavana Dasa Thakura
Chamado por Chaitanya Mahaprabhu de “mestre exemplar do canto dos santos nomes”, Haridasa Thakura ensina, através de sua vida, a determinação mais elevada e de objetivo mais digno.

“O que É Isso, Swamiji?”: A História do Primeiro Jagannatha da ISKCON | Satsvarupa Dasa Gosvami
Um achado aparentemente simples em uma importadora revela-se, na verdade, um arranjo do próprio Senhor Supremo desejoso de Se manifestar no Ocidente e aceitar mesmo a adoração simples que os primeiros seguidores de Srila Prabhupada podiam oferecer.

Onze Dias no Inferno | Srila Vyasadeva
Depois de ser morto por um ladrão, o brahmana Mukunda é levado para o inferno. Em meio a seus tormentos infernais, no décimo primeiro dia, sua sorte muda. Que evento foi esse a livrá-lo do mundo de seres monstruosos? O que motivou esse evento? Conheça esta história do Padma Purana.

Narada Visita os Dezesseis Mil Palácios de Krishna | A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Em Dvaraka, Krishna residia com Suas dezesseis mil rainhas, cada uma das quais possuía um palácio próprio. Se neste ponto você imagina que tantas mulheres compartilhando um mesmo esposo com certeza eram carentes de atenção, você se surpreenderá com esta narrativa do Srimad-Bhagavatam.

A Morte da Bruxa Putana | A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Como uma espada em um estojo enfeitado era Putana: linda por fora, mortal por dentro.

Jagannatha: O Êxtase do Reencontro | Gour Govinda Maharaja
Para ver se Ela ainda está respirando, as amigas de Radharani seguram um pouco de algodão diante de Suas narinas. Restam esperanças? Krishna virá salvá-lA da saudade, ou ali é Seu leito de morte?

Morte no Dia de um Casamento | Devamrita Swami
O fotógrafo se ausentar ou o noivo se atrasar são contratempos comuns em casamentos e que geram muita ansiedade e frustração. Contudo, nada se compara à tragédia no dia do casamento da jovem Devaki. Se não pela atuação rápida e inteligente do homem que naquele dia ganhava sua mão, poderia ter sido morta pelo próprio irmão, já com uma espada desembainhada para esse fim. Qual o final dessa história, intercalada pela sabedoria do karma e do eu eterno?

O Quase Estupro de Kalavati e a Purificação do Rei de Mathura | Suta Gosvami
Em sua noite de núpcias, a jovem Kalavati, já a sós com seu esposo, revela desinteresse em deitar-se com ele que não era outrem senão o poderoso rei de Mathura. Vendo a jovem de pele macia e nádegas sensuais que acabara de desposar, o rei decide tomá-la em seus braços mesmo contra a vontade dela. Uma surpresa, no entanto, o aguardava.

Um Templo, um Santo, um Arrependimento | Sanat Kumara
Três elementos simples mudam por inteiro o destino de um homem.

Passatempos Infantis do Senhor Chaitanya | Vrindavana Dasa Thakura
“Traquinas” e “inquieto” eram alguns dos adjetivos com os quais os conterrâneos de Chaitanya se referiam a Ele em Sua infância. Apesar das muitas travessuras, todos se alegravam com os passatempos daquele que não era outro senão o mesmo Krishna que tanto roubara manteiga e brincara com Seus amigos vaqueirinhos.

Quem Sou Eu e Por que Eu Sofro? As Indagações Atemporais de Sanatana Gosvami | Krishna Dasa Kaviraja
Todos nós já fizemos essas perguntas a nós mesmos, ou talvez as tenhamos dirigido a outrem. Sanatana Gosvami, no entanto, dirigiu-as simplesmente ao Senhor Supremo, Sri Chaitanya Mahaprabhu.

O Roubo do Alimento do Brahmana Peregrino | Vrindavana Dasa Thakura
Ele pensou que Jagannatha Misra e sua família seriam anfitriões como quaisquer outros, mas os eventos surpreendentes que se dariam nessa casa mudariam para sempre a vida do peregrino.

Mil Vezes Melhor: A Superioridade de Cantar Alto e em Público os Nomes de Deus | Vrindavana Dasa Thakura
Certa vez, na vila de Harinadi, um brahmana arrogante, ao ver o grande santo Haridasa, dirigiu-lhe a palavra de forma ofensiva. Ele disse: “Haridasa! Por que você se comporta dessa maneira? Tudo o que você faz é cantar os santos nomes, e você sempre o faz em voz alta. Qual é a razão para isto? A verdadeira injunção é que se deve cantar apenas mentalmente. Qual escritura estabelece que se deva cantar alto os santos nomes? Quem lhe ensinou essa prática religiosa? Aqui há uma grande assembleia de eruditos, de modo que você pode perguntar a eles sobre o método apropriado de adoração”. Haridasa respondeu-lhe humildemente.

Tochas e Santos Nomes: Um Manifesto pela Liberdade Religiosa | Vrindavana Dasa Thakura
A descrição do evento histórico da primeira vez que o Senhor Chaitanya cantou e dançou publicamente e da punição do ditador muçulmano que queria proibir práticas “hindus”, entre elas o cantar dos santos nomes de Deus, dentro dos domínios de seu governo.

O Brilho do Vagalume à Luz do Sol: A História do Rapto dos Amigos e Bezerros de Krishna | A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Brahma, a poderosa divindade responsável pela criação do mundo material, tenta desconcertar Krishna, que lhe parecia um garotinho comum a brincar com Seus amigos e a comer. Contudo, é Brahma quem termina desconcertado quando Krishna decide exibir Sua glória e o Seu poder.

Krishna, Rukmini e uma Sugestão de Divórcio | A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Krishna sugere a Rukmini que se divorciem. Em uma época em que isso praticamente inexistia e considerando que Rukmini não tem nenhuma mácula em seu caráter, que intenção poderia estar por trás dessa sugestão de Krishna?

Matsya, o Peixe Avatar | Shukadeva Gosvami
Narrativas de um grande dilúvio são comuns em muitas tradições religiosas do mundo antigo. Conheça a história do peixe avatar, possivelmente a história mais antiga da humanidade dentro da intrigante temática.

Uma Surpresa para o Swamiji | Satsvarupa Dasa Gosvami
Swamiji, como Srila Prabhupada era conhecido no começo de seu movimento, fica surpreso com uma demonstração de afeto e de amadurecimento espiritual por parte de seus primeiros seguidores em Nova Iorque.

A Partida do Senhor Krishna | Suta Gosvami
A partida do Senhor Krishna como sentida por Arjuna e demais Pandavas.

Shiva e o Sacrifício de Daksha | Maitreya
Um sacrifício magnífico e grandioso encontra-se com o fracasso diante da ira de Shiva.

A Meditação de Akrura a Caminho de Vrindavana | Shukadeva Gosvami
Meditando enquanto em trânsito de Mathura para Vrindavana, Akrura deixa transparecer entusiasmo, pessoalidade, rendição e conhecimento filosófico exemplares.

O Encontro de Advaita e Chaitanya Mahaprabhu | Vrindavana Dasa Thakura
Vrindavana Dasa Thakura, um dos mais importantes biógrafos de Chaitanya Mahaprabhu, descreve o encontro entre o mais atual avatara do Senhor Supremo e aquele que orou e jejuou pedindo por Seu advento.

O Casamento de Krishna e Rukmini | A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
O casamento da princesa Rukmini já foi arranjado por seu irmão, mas ela não tem qualquer atração pelo príncipe com quem se vê obrigada a se casar. Em uma carta, pede a Krishna que, no dia de suas núpcias, rapte-a bem diante de seu noivo. Conseguirá Krishna chegar a tempo e raptá-la apesar de toda segurança em torno da princesa?

A Derrota do Conquistador das Quatro Direções | Vrindavana Dasa Thakura
Como devoto de Sarasvati, a deusa da eloquência e da sabedoria, ele parecia capaz de conquistar a todos, mas a derrota lhe visita inesperadamente na pessoa de um jovem notável.

O Surgimento do Srimad-Bhagavatam | Suta Gosvami
Quando solicitado a descrever como se deu o surgimento do Srimad-Bhagavatam e por que foi compilado, Suta Gosvami relatou a condição mental de Vyasadeva diante da entrada de Kali-yuga e também seu diálogo com o grandioso Narada Muni.

Os Vinte e Quatro Gurus do Avadhuta: A História de um Iluminado | Sri Krishna Bhagavan
Um grande rei da Índia antiga se encontra com uma personalidade iluminada, que lhe conta sua história de iluminação através da observação atenta de tudo ao seu redor.

A Libertação do Fantasma Dhundhukari | Suta Gosvami
O pecaminoso Dhundhukari é morto por cinco prostitutas com as quais tinha envolvimento. Depois de morto, como um fantasma, aparece para seu irmão pedindo-lhe por ajuda devido a estar em uma situação muito tormentosa. O que seu irmão fará para ajudá-lo?

O Dever do Governo e as Cinco Moradas de Kali | Suta Gosvami
A partir do encontro do rei Parikshit com o touro da religião, conhecemos sobre os deveres de um governante e sobre os princípios fundamentais da religião.

Roubando Manteiga | Kavi Karnapura
Krishna vem ao mundo material para nos cativar com Seus encantadores passatempos e nos dar histórias para podermos conversar sobre Ele e lembrarmo-nos dEle. Conheça detalhes de Seus passatempos roubando manteiga de Suas amadas devotas de Vrindavana.

O Encontro de Gadadhara e Pundarika | Vrndavana Dasa Thakura
Gadadhara julga erroneamente um devoto puro de Krishna, mas um grande amigo o ajudará a rever sua postura.

A Morte do Filho de Srivasa e a Ciência da Transmigração da Alma | Vrndavana Dasa Thakura
O filho do grande devoto Srivasa morre devido a uma doença. Porém, em um evento milagroso, o menino morto recebe a oportunidade de falar. O que o garoto terá a dizer?

A Ofensa contra Ambarisa Maharaja | Sukadeva Gosvami
O devoto Ambarisa Maharaja, quando posto em perigo por Durvasa Muni, foi protegido pela arma disco do Senhor Supremo, mas quem poderá proteger Durvasa Muni desse disco mortal?

Um Sannyasi Tântrico e um Suposto Impersonalista: Caitanya Mahaprabhu Visita Duas Casas | Vrndavana Dasa Thakura
Acompanhado de Nityananda, Caitanya visita um sannyasi tântrico a caminho da casa de Advaitacarya. Uma narrativa do primeiro biógrafo de Caitanya rica em instruções sobre impersonalismo, adoração a semideuses e outros importantes tópicos espirituais.

Caitanya Mahaprabhu e a História do Cachorrinho | Locana Dasa Thakura
Em Sua infância, Caitanya costumava dedicar Seu tempo a brincar com amigos de Sua idade. Nesta narrativa do biógrafo Locana Dasa Thakura, conheça a história do afortunado cachorrinho que brincou nas mãos do Senhor Caitanya.

O Sacrifício Rajasuya | história recontada por Krishna Dharma Dasa
Os líderes do mundo chegam para um sacrifício que somente o imperador do mundo pode realizar, e parte dessa majestosa cerimônia é o imperador escolher a mais importante personalidade presente para ser homenageada. Quem será o escolhido?

Bhadra Kali e o Caráter Exímio de Jada Bharata | Sukadeva Gosvami
Aqueles que ofendem um devoto puro da Suprema Personalidade de Deus são punidos por algum arranjo do Senhor, que sempre protege os Seus devotos.

O Hóspede Durvasa | história recontada por Krishna Dharma Dasa
Um hóspede inesperado com dez mil discípulos chega para comer, quando não há qualquer alimento disponível… Se esse grande iogue for ofendido, uma terrível maldição recairá sobre seus anfitriões… Somente Deus pode salvá-los…

Amarrando Deus | Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
A história de Damodara – Krsna sendo amarrado pelo amor puro de Sua mãe – contada pelo fundador do Movimento Hare Krishna.

Ramayana: A História do Rei Rama | recontado por Bhagavan Dasa Bhakti-sastri
O épico mais querido de toda a Índia resumido e ricamente ilustrado.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s