A Revista

Bhaktivedanta Swami começou a publicação da revista Volta ao Supremo na Índia. Não havia escassez de ideias, e tinha guardado algum dinheiro de seu próprio negócio com esta intenção. Embora tivesse escrito artigos desde os anos trinta, foi em 1944, em Calcutá, que ele começou sozinho a revista, respondendo assim ao requerimento do seu mestre espiritual de que pregasse em inglês a consciência de Krishna. Ele concebeu, escreveu, corrigiu, desenhou e datilografou o manuscrito da sua revista.

Naqueles tempos, Back to Godhead foi a principal obra literária e tarefa de pregação de Bhaktivedanta Swami, que havia imaginado uma ampla distribuição da revista e feito planos para difundir a mensagem de Sri Caitanya pelo mundo inteiro. Levado pelo desejo de difundir as glórias do Vrndavana eterno, Prabhupada, então Abhay, trabalhava quase constantemente em Vrndavana para elaborar cada número da Volta ao Supremo.

Porém, após um tempo, ele se encontrava sem dinheiro. O impresor disse que não poderia imprimir somente por amizade, e, de volta a Vrndavana, Abhay continuou escrevendo, todavia sem planos para publicar.

Anos mais tarde, quando Srila Prabhupada chegou aos Estados Unidos e o Movimento Hare Krsna começou a se estabelecer, quis reviver a Volta ao Supremo, mas desta vez não a faria sozinho. Desta vez entregaria a responsabilidade a seus discípulos.

Desde aquele momento, a revista não parou de ser publicada, e, não somente isso, senão que alcançou cifras incríveis. Em todo o mundo, quase 1.500.000 exemplares são impressos anualmente.

E agora o Brasil se soma a este projeto tão querido e importante para Srila Prabhupada.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s