Estranhos em Nossos Corpos

dia29 (artigo - Superação de Obstáculos) SI Estranhos em Nossos Corpos (2000) (bg) (ta)7

Bhakti-tirtha Swami

Fatores como a maneira que pensamos, que agimos e com quem nos relacionamos determinam o tipo de energia atraída até nós.

Este corpo é um veículo que pode experimentar um número infinito de situações. Os Puranas, antigos textos védicos, falam de 8.400.000 tipos de corpos que a alma pode ocupar ao longo da criação. Se aceitarmos o fato de que a alma é a verdadeira pessoa, e que o corpo age como uma fantasia ou roupa, podemos compreender que mudamos de roupa de acordo com as atividades que temos de fazer de um momento até o momento seguinte, de uma vida até a vida seguinte. Se o corpo pode ser mudado, então a morte nada mais é do que uma visita ao vestuário. Nós meramente deixamos para trás um conjunto de roupas e vestimos outro. A lei da conservação, na física, nos diz que a matéria não pode ser criada nem destruída, mas ela simplesmente muda de forma. Apesar de nossos corpos estarem mudando da infância à juventude e à velhice, algo permanece o mesmo. Esse algo é a alma espiritual. Esta discussão examinará situações em que o corpo de uma pessoa acomoda diferentes tipos de visitantes, temporários ou permanentes.

Entrâncias

Discutiremos primeiramente as entrâncias. Uma entrância ocorre quando uma pessoa não quer mais continuar sua vida na atual forma física. O indivíduo parte e voluntariamente permite que outra alma ocupe seu corpo. Uma boa analogia poderia ser “compartilhamento temporal”: uma alma está ocupando uma forma que pode ser usada por outra. O dono original do corpo geralmente deseja partir devido a depressão, frustração ou ansiedade.

Uma pessoa também pode decidir deixar a forma física temporariamente e permitir que outra entidade a ocupe. Essa prática ganhou popularidade na última década sob o nome de “canalização”. Canalizadores são indivíduos com a capacidade de atuarem como médiuns. Eles recebem comunicação de outros planos, agem de acordo com as mensagens e encorajam outros a agirem. Isso não deveria ser chocante. A história mostra que muitos grandes inventores e outros que fizeram grandes contribuições à sociedade ouviram vozes e receberam certas instruções de outros planos.

Seres entrantes vêm com seus próprios padrões individuais, mas, simultaneamente, estão cientes dos padrões do ocupante anterior. As entidades que entram dessa forma são geralmente de uma natureza positiva ou piedosa. Elas ainda estão evoluindo, mas, ainda assim, elas têm um dever a cumprir no despertar de uma nova era. Sua compreensão e sua natureza as ajudam nesses esforços. A vantagem de entrar em um corpo dessa forma é que isso economiza tempo. Os entrantes não precisam passar pelo processo de nascimento e crescimento; eles podem começar o trabalho que devem fazer imediatamente. Às vezes, eles podem não saber que entraram nesta vida como um entrante; posteriormente esse fato é revelado. Uma indicação de que tal transição ocorreu é quando uma pessoa que passou por um período de sofrimento ou perdeu a vontade de viver abruptamente muda seus padrões de pensamento e comportamento.

Possessão

Possessão é a ocupação forçada do corpo de uma pessoa por outra entidade, tipicamente uma entidade negativa. Conforme mencionado, entrantes são convidados voluntariamente. Às vezes, entidades que entram sob possessão também podem ser convidadas pelo receptor, mas esse convite reflete o nível baixo de consciência do receptor. Quando indivíduos ávidos por riqueza, distinção e poder estão prontos e desejosos de se venderem por esse poder por meio da associação com entidades e vibrações inferiores, tais seres inferiores podem penetrá-los. A personalidade intrusa é dominante sobre a entidade receptora. Diferente do fenômeno da entrância, a entidade receptora permanece dentro do corpo, junto com a entidade visitante.

dia29 (artigo - Superação de Obstáculos) SI Estranhos em Nossos Corpos (2001) (bg) (ta)7

É comum pessoas envolvidas com crimes hediondos relatarem que ouviam vozes e recebiam “instruções”.

Nos últimos anos, houve um crescente número de pessoas que cometeram crimes horrendos, como matanças em massa e assassinatos em série. Muitas dessas pessoas, quando levadas à justiça, relataram ouvirem vozes e receberem “instruções”. Isso não é alucinatório; sua natureza permitiu que seres negativos habitassem sua consciência. De fato, frequentemente dizem que não queriam fazer certas coisas, mas se sentiram pressionados a agir de determinada maneira.

Entidades desencarnadas frequentemente tentam ocupar os corpos físicos de outros. Por estarem interessadas em gratificar seus sentidos, elas tentam se engajar em atividades sexuais negativas e outras formas de manipulação. Essas entidades vagam pelo plano astral e são frequentemente encontradas durante o sono. Essas entidades que se ocupam em atividades sexuais são chamadas íncubos e súcubos.

Um sintoma de um ataque óbvio é quando alguém sente algo tentando entrar no corpo pelo peito ou pela nuca. Um ataque sutil pode ser indicado pela ocorrência de “sonhos molhados”. As sensações de acordar e não conseguir falar, ou estar acordado e dormindo simultaneamente, podem indicar que uma entidade desencarnada está tentando entrar.

Entidades ocuparão os corpos de pessoas que se fazem disponíveis através de vidas particularmente pecaminosas ou disposições temerosas. Entretanto, sem essas precondições, essas entidades não conseguem fazer efeito. Setenta e cinco por cento do trabalho de se libertar de uma possessão é reconhecer que ela existe. Certas características acompanham estados de possessão. Alguns exemplos incluem odores fortes, temperatura baixa no quarto ou a levitação de objetos. Exorcismo é uma maneira de induzir a entidade a ir embora.

Subject: Ellie photos On 2013-04-16, at 3:33 PM, Murdoch, Sarah wrote:  drink.jpg

Entidades ocuparão os corpos de pessoas que se fazem disponíveis através de vidas particularmente pecaminosas ou disposições temerosas.

Entidades de natureza negativa têm poder assim como entidades de natureza divina. Milagres, tais como atividades aparentemente paranormais, não são necessariamente um sinal de divindade. Contato com entidades inferiores com o propósito de adquirir poder sobrenatural é um fenômeno comum no Caribe, na América do Sul e na África. Em Benin, África Ocidental, uma alta porcentagem das mulheres revela possessão de baixo nível. Na maioria dos casos, suas famílias prometeram sua prole a espíritos da água antes de as crianças nascerem. Dessa forma, muitas pessoas dessa área, especialmente mulheres, tornam-se habitadas por tais entidades. Elas ouvem vozes incômodas e são frequentemente afogadas na água. Nós ajudamos algumas a desfazer as conexões.

Para minimizar a possibilidade de possessões, não se deve participar de nenhum ritual envolvendo o derramamento de sangue, sexo ilícito ou tentativas de se comunicar com os mortos. Grande parte do que é praticado como religião africana nos Estados Unidos é uma adulteração de práticas fidedignas. No nível atual de consciência no planeta, cerimônias que lidam com sacrifícios de carne e sangue não invocarão uma presença divina ou consciência divina. Aqueles que se encontram receptíveis à energia sutil devem ser cautelosos com situações nas quais ocorrem essas práticas, pois tais ambientes estão permeados de energia negativa. Essa energia pode ser absorvida em um nível muito profundo, resultando em possessão.

Informação Crítica para Tempos Críticos

Por causa de sua exposição limitada e profundo cinismo, os ocidentais tendem a ser ignorantes sobre estados alterados e outras dimensões. Eles normalmente são ignorantes de qualquer coisa além de sua realidade imediata. Pensando que este ambiente imediato é tudo e onde tudo termina, eles tendem a ridicularizar realidades alternativas.

Essa perspectiva não é benéfica. As pessoas deveriam estar abertas a esses tipos de realidades. Nós somos a geração que deve determinar a viabilidade do futuro para a humanidade. Nós estamos vivendo em um momento em que todo o planeta está em perigo. Esta situação difícil requer soluções e ferramentas mais avançadas para anular os problemas que deixarão a próxima geração infeliz. Sob tais condições, há uma linha tênue entre aqueles que irão sobreviver e aqueles que não irão.

Disponibilizando este tipo de informação, arriscamos nossa credibilidade, mas a gravidade da situação mundial requer que essas coisas sejam feitas. Muitos de vocês, como líderes responsáveis pelo futuro, precisarão deste tipo de conhecimento. Conforme mencionado anteriormente, ninguém está vivendo nesta época por acaso. Faz parte de nosso karma estar neste planeta nesta época em particular. É urgente treinar e cultivar líderes nas técnicas que serão necessárias para instruir e dirigir as massas, não apenas a um padrão mais elevado de vida, mas finalmente ao caminho das realizações espirituais superiores. Aqueles que aprenderam a operar em uma vibração superior e com uma consciência mais elevada trarão à tona uma nova era que, em breve, se tornará mais evidente. A misericórdia de Deus é maior do que Sua lei. Ele está mais ávido por enviar mensagens e ensinamentos do que nós estamos prontos para receber. Já que Deus está tão ávido para dar, nós frequentemente recebemos informações além de nossa capacidade e qualificação. Essa é Sua misericórdia, este é Seu amor.

Pergunta: Se os indivíduos trabalhassem no aprimoramento de suas vibrações através da dieta adequada, isso não os faria menos vulneráveis a intrusões por outros seres?

Bhakti-tirtha Swami: Sim. Fatores como a maneira que pensamos, que agimos e com quem nos relacionamos determinam o tipo de energia atraída até nós. A dieta é vital, não apenas porque afeta o funcionamento do corpo, mas porque também influencia nossos pensamentos e ações. Uma dieta apropriada combinada com o cantar de mantras (palavras poderosas) e orações eleva muito a consciência. Ela afeta as vibrações do corpo e nos permite desenvolver maior firmeza.

dia29 (artigo - Superação de Obstáculos) SI Estranhos em Nossos Corpos (2003) (bg) (ta)7

A maneira que pensamos, que agimos etc. determinam o tipo de energia atraída até nós.

Pergunta: Quando você falou sobre entidades dentro de nós, veio à minha mente o masculino e o feminino que há em todos nós. Você poderia falar sobre a importância de desenvolvermos as qualidades femininas e masculinas de Deus dentro de nós para que possamos estar em uma posição melhor para receber ajuda espiritual?

Bhakti-tirtha Swami: Nosso aspecto feminino, cultivador, torna-se mais dominante conforme nos tornamos mais espirituais. O mundo está experimentando os efeitos de uma overdose do aspecto masculino, que minimiza o cultivador, o receptivo e o metafísico. O estágio de desenvolvimento perfeitamente balanceado e holístico envolve uma visão de mundo andrógina, na qual ambos os aspectos masculino e feminino são exibidos. Deus contém tudo, e, conforme adotamos uma orientação mais divina, essa universalidade é vista dentro de nós e dentro desses seres que estão aqui para ajudar.

Pergunta: A maneira como nos sentimos quanto a nós mesmos e quanto ao mundo em que vivemos pode nos tornar mais ou menos vulneráveis à possessão por entidades negativas?

Bhakti-tirtha Swami: Sim, ela pode, porque quanto mais negativos formos e menos amarmos a nós mesmos e aos outros, mais baixas se tornarão nossas vibrações. Isso faz com que atraiamos coisas negativas. Por viver e pensar de forma positiva, podemos evitar ataques em todos os níveis.

Nós fomos condicionados a acreditar que gratificarmos ou apaziguarmos nossos sentidos é a meta da vida. Essa gratificação dos sentidos pode ser grosseira, como na atividade sexual ilícita, ou sutil, como o desejo por lucro, adoração e distinção. Quando encontramos obstáculos que limitam nossa gratificação dos sentidos, sentimos que nossa vida está acabada. O conhecimento sendo compartilhado aqui é para ajudar você a compreender que existe uma perspectiva de vida muito mais expansiva. Os desafios que tornam sua vida mais difícil, ao mesmo tempo o impulsionam em direção a um maior crescimento.

Acredite que, se você tiver experiências decepcionantes, você pode ir além delas. Veja episódios de negatividade como se fossem mudanças sazonais. Assim como há verão, outono, inverno e primavera, os problemas vêm e vão a intervalos regulares. Qualquer circunstância em que estejamos é temporária. Concentre-se no fato de que dias melhores virão. A energia material é relativa. Em um mundo relativo, a felicidade é sempre seguida de sofrimento e vice-versa. A pessoa sábia sabe como exercer sua função em tempos bons e ruins. A pessoa mais sábia aprende a como transformar mesmo uma situação negativa em positiva. Quanto mais operarmos desta forma, mais iremos atrair experiências e seres piedosos para nossas vidas.

.

Se gostou deste material, também gostará destes: Anjos e Semideuses, Intrusão Psíquica e Autoproteção, Enfrentando a Depressão.

.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

dia29 (artigo - Superação de Obstáculos) SI Estranhos em Nossos Corpos (2004) (bg) (ta)7 dia29 (artigo - Superação de Obstáculos) SI Estranhos em Nossos Corpos (2005) (bg) (ta)7 dia29 (artigo - Superação de Obstáculos) SI Estranhos em Nossos Corpos (2006) (bg) (ta)7 dia29 (artigo - Superação de Obstáculos) SI Estranhos em Nossos Corpos (2000) (bg) (ta)7