Predições Escriturais Referentes ao Senhor Kalki

26 (artigo - Eras) R Predições Escriturais Referentes ao Senhor Kalki (1168) (ta) (bg)Romapada Swami

Porque todas as profecias védicas do passado se cumpriram, podemos dizer com segurança que as predições sobre a próxima encarnação de Krishna também são reais.

Há muitas encarnações do Ser Supremo, como declarado no Srimad-Bhagavatam (1.3.26): “Ó brahmanas, as encarnações do Senhor são inumeráveis, como arroios fluindo de inesgotáveis fontes de água”. Contudo, de todas as várias encarnações do Supremo, o Srimad-Bhagavatam (1.3.28) afirma especificamente que krishnas tu bhagavan svayam, o que significa que o Senhor Sri Krishna é a Suprema Personalidade de Deus original. Todos os outros são Suas porções plenárias ou partes de Suas porções plenárias, que fazem seu advento a este mundo material para dar cabo de certas responsabilidades e para realizar atividades específicas. Trata-se especialmente do caso de quando os planetas estão sendo excessivamente perturbados por indivíduos inescrupulosos e ateístas. Em Kali-yuga, muitos anos se passam com a autorização de constantes perturbações e caos social, mas a literatura védica prediz que, ao fim, o Senhor Kalki realizará Seu aparecimento para mudar tudo, como se descreve nos seguintes versos:

“Posteriormente, na conjunção de duas yugas [Kali-yuga e Satya-yuga], o Senhor da criação fará Seu nascimento como a encarnação Kalki e Se tornará o filho de Vishnuyasha. Nesse período histórico, aqueles que estarão governando a Terra terão se degenerado em saqueadores”. (Srimad-Bhagavatam 1.3.25).

“O Senhor Kalki aparecerá na casa do mais eminente brahmana da vila Shambala, a grande alma Vishnuyasha”. (Srimad-Bhagavatam 12.2.18)

“Ao fim de Kali-yuga, quando não se discute nenhum tópico relativo a Deus, nem mesmo nas residências dos assim chamados santos e cavalheiros respeitáveis das três castas superiores, e quando o poder governamental é transferido para as mãos de ministros eleitos da classe shudra ou daqueles de nascimento ainda mais baixo, e quando nada mais se conhece das técnicas de sacrifício, nem mesmo teoricamente – nesse momento, o Senhor aparecerá como o castigador supremo”. (Srimad-Bhagavatam 2.7.38)

O Vishnu Purana (4.24) também explica que “quando as práticas ensinadas nos Vedas e nas instituições de lei estiverem prestes a cessar, e o encerramento da era de Kali estiver igualmente próximo, uma porção daquele ser divino que existe em Sua própria natureza espiritual, e que é o começo e o fim, e que compreende todas as coisas, há de aparecer sobre a Terra. Ele nascerá na família de Vishnuyasha, um brahmana eminente da vila Shambala, como Kalki e será possuidor das oito faculdades sobre-humanas”.

O Agni Purana (16.7-9) também explica que, quando os não-arianos que se fazem passar por reis começarem a aniquilar os homens que se revelarem honrados e íntegros e começarem a se alimentar de seres humanos, Kalki, com Vishnuyasha como Seu pai e Yajnavalkya como Seu sacerdote e instrutor, destruirá esses não-arianos com Suas armas. Ele estabelecerá leis morais na forma dos quatro varnas, a organização ideal da sociedade em quatro classes. Após isso, as pessoas retomarão o caminho da retidão.

O Padma Purana (6.71.279-282) relata que o Senhor Kalki colocará fim à era de Kali e matará todos os pecaminosos mlecchas e, assim, findará a má condição do mundo. Ele reunirá todos os melhores brahmanas e apresentará a verdade mais elevada. Ele conhecerá todos os estilos de vida que pereceram e terminará com a prolongada fome dos brahmanas genuínos e dos piedosos. Ele será o único soberano do mundo que não pode ser controlado e será a bandeira da vitória e adorável ao mundo.

Aqui nestes versos, encontramos que o Senhor Kalki aparecerá como um castigador ou guerreiro. Nesse contexto histórico, o planeta estará repleto de pessoas incapazes de compreender conversas lógico-racionais. Elas serão excessivamente estúpidas e parvas, incapazes de aprender muito, especialmente em relação à elevada filosofia do propósito da vida. Elas não saberão o que precisam fazer ou como viver e certamente serão incapazes de mudar a rota que trilham. O Senhor Kalki, por conseguinte, não vem para ensinar, mas apenas para castigar e punir, e para limpar o planeta.

Além das atividades que serão exercidas, também encontramos o nome do local onde o Senhor Kalki aparecerá e o nome da família na qual Ele nascerá. A família será de brahmanas qualificados. Isso significa que uma linha discipular e familiar de brahmanas espiritualmente qualificados restará no planeta ao longo da era de Kali, independente de quão ruim tudo fique. Embora eles talvez fiquem escondidos, vivendo em uma pequena vila em algum lugar, será dessa linhagem de bhaktas, devotos espirituais, que o Senhor Kalki aparecerá no futuro distante. Ninguém sabe onde se localiza essa vila de Shambala. Alguns acreditam que ela ainda está para se manifestar ou que é uma comunidade secreta, possivelmente subterrânea.

Em relação a isso, encontramos no Padma Purana (6.242.8-12) a predição de que o Senhor Kalki nascerá na cidade de Shambala, próximo ao fim de Kali-yuga, de um brahmana que é, de fato, uma encarnação de Svayambhuva Manu. Descreve-se que Svayambhuva realizou austeridades em Naimisha, às margens do rio Gomati, para adquirir o privilégio de obter o Senhor Vishnu como seu próprio filho por três vidas. O Senhor Vishnu, estando satisfeito com Svayambhuva, agraciou-o com a bênção de que Ele apareceria como seu filho como o Senhor Rama, o Senhor Krishna e o Senhor Kalki. Assim, Svayambhuva apareceu como Dasharatha, como Vasudeva e, então, como Vishnuyasha. Também no Padma Purana (1.40.46), encontramos o Senhor Vishnu admitindo que Ele nascerá em Kali-yuga.

Uma pergunta possível neste ponto é: como podemos saber que essas predições se concretizarão? Prabhupada chama atenção para o fato de que há muitas outras profecias já concretizadas. Ele diz, em uma aula ministrada em Los Angeles, em março de 1970: “A próxima encarnação de avatara é Kalki. Ainda está para acontecer. O avatara Kalki aparecerá no final desta era, Kali-yuga. A era de Kali-yuga ainda tem a duração de […] 400.000 anos. Assim, no final de Kali, isto é, no último estágio, após cerca de 400.000 anos, a encarnação de Kalki aparecerá. Isso é predito na literatura védica, da mesma forma que o aparecimento do Senhor Buddha também foi previsto no Srimad-Bhagavatam. O Srimad-Bhagavatam foi compilado cinco mil anos atrás, e o Senhor Buddha apareceu há aproximadamente 2.500 anos. Sobre o aparecimento do Senhor Buddha, estava predito que, no começo de Kali-yuga, o Senhor Buddha apareceria. Foi predito e de fato se concretizou. Similarmente, há predições sobre o avatara Kalki, e elas também se concretizarão”.

Prabhupada comenta em conclusão: “Assim, nesse momento, a ocupação do Senhor Kalki será simplesmente matar. Nada de instrução… No Bhagavad-gita, o Senhor Krishna apresenta instruções na forma do Bhagavad-gita. Mas, no fim de Kali-yuga, as pessoas serão tão degradadas que não há possibilidade de nenhuma instrução ser dada. Elas nem seriam capazes de compreender. Na época, a única arma será matá-las. E aquele que é morto pelo Senhor também obtém a salvação. Essa é qualidade todo-misericordiosa de Deus. Quer Ele proteja, quer Ele mate, o resultado é o mesmo. Esse, então, será o último estágio desta Kali-yuga, após o que novamente Satya-yuga, a era da religiosidade, começará. Essas são as afirmações da literatura védica”.

Todo o conteúdo das publicações de Volta ao Supremo é de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

.

Se gostou deste material, também gostará destes: Kali-yuga, A Última Era do Ciclo Cósmico, O Senhor Kalki é Predito no Apocalipse da Bíblia?, Predições Escriturais Referentes ao Senhor Chaitanya.

.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

12 I (história - Krishna) Jagannatha - O Êxtase do Reencontro (4006) (ta) 12 I (história - Krishna) Jagannatha - O Êxtase do Reencontro (4007) (ta)

Uma resposta

  1. Pingback: Artigos e Palestras | Volta ao Supremo | Página oficial

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s