A Oração de Advaita

14 SI (oração - Caitanya e Associados) A Oração de Advaita (Goura Purnima, dia 16) (485)
Advaita Acharya
(versos de 114 a 131 do capítulo 6 do madhya-khanda do Chaitanya-bhagavata)

Uma oração do responsável pelo advento do Senhor Chaitanya.

Que todas as glórias sejam àquele que reside no coração de todos, o Senhor Vishvambhara. Que todas as glórias sejam a Ele, que é um oceano de misericórdia. Glórias e mais glórias ao Senhor Chaitanya, a Suprema Personalidade de Deus, que a este mundo agora adveio. Glórias e mais glórias a Ele que sempre prova que Seus devotos nunca estão enganados. Glórias e mais glórias ao Senhor Chaitanya, cujo coração sempre se deleita com a beleza de Lakshmidevi. Glórias e mais glórias ao Senhor Chaitanya, cujo peito é decorado pela joia Kaustubha e também pela marca de Srivatsa. Glórias e mais glórias ao Senhor Chaitanya, o propagador do canto do maha-mantra Hare Krishna. Glórias e mais glórias a Ele que manifesta o passatempo de Se misturar a Seus devotos apenas para exemplificar o serviço devocional puro a Ele mesmo. Glórias e mais glórias ao Senhor Chaitanya, que tem o Senhor Ananta Shesha como Sua confortável cama. Todas as glórias são do Senhor Chaitanya, pois é Ele o único refúgio de todas as entidades vivas.

Ó Meu Senhor, és Vishnu, és Krishna, és Narayana, és Matsya, és Kurma e és eterno. Ó Senhor, és Varahadeva, és Vamanadeva. Yuga após yuga, proteges e manténs os princípios védicos. És o Senhor Ramachandra, a vida de Sitadevi, bem como o matador de todos os demônios. Abençoaste Gura e deste a libertação a Ahalya. Para proteger Prahlada Maharaja, vieste a este mundo na forma de Nrisimhadeva e esfacelaste o demônio Hiranyakashipu.

És a joia mais preciosa dos Vedas e dos semideuses, e o rei dos brahmanas. Para desfrutar das oferendas de Teus devotos, apareceste em Nilachala, Jagannatha Puri. Buscando por Ti, os quatro Vedas perambulam incessantemente de um lugar a outro. Escondendo-Te deles, chegaste até aqui. Ó Senhor, possuis grande maestria na arte de Te esconderes. Teus devotos, contudo, também são mestres na arte de encontrar-Te e de tirar-Te de Teu esconderijo, expondo-Te a todos.

Fizeste Teu advento de modo a propagar o canto congregacional do santo nome. Em todos os incontáveis universos, não há nada comparável a Ti ou a Teu movimento de sankirtana.

Shiva e Parvati são totalmente dominados pelo néctar de Teus dois pés de lótus. Sem deles desviar Sua atenção sequer por um único instante, Lakshmidevi serve eternamente Teus pés de lótus. E Ananta Shesha, com Suas mil bocas, canta ininterruptamente as glórias desses mesmos pés transcendentais. Brahma sempre adora Seus pés com grande reverência e profundo respeito; e todos os Srutis, Smritis e Puranas também cantam as glórias de Teus excelentes pés de lótus. Como o Senhor Vamanadeva, cobriste todo o universo, até Satyaloka, com os passos de Teus pés de lótus; e o rei Bali, com Teus pés sobre sua cabeça, obteve o grande tesouro da rendição completa. O Ganges emana de Teus pés de lótus, e Shiva considera-se imensamente afortunado por poder carregar as águas de tal rio imaculado sobre sua cabeça.

.

Se gostou deste material, também gostará destes: O Encontro de Advaita e Chaitanya Mahaprabhu, Sri Chaitanya-charitamrita: Apreciações Acadêmicas, O Senhor Caitanya e o Renascimento da Devoção, Krishna Vem Novamente: O Advento de Caitanya Mahaprabhu.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

14 SI (oração - Caitanya e Associados) A Oração de Advaita (Goura Purnima, dia 16) (485)2 14 SI (oração - Caitanya e Associados) A Oração de Advaita (Goura Purnima, dia 16) (485)314 SI (oração - Caitanya e Associados) A Oração de Advaita (Goura Purnima, dia 16) (485)414 SI (oração - Caitanya e Associados) A Oração de Advaita (Goura Purnima, dia 16) (485)7 14 SI (oração - Caitanya e Associados) A Oração de Advaita (Goura Purnima, dia 16) (485)6 14 SI (oração - Caitanya e Associados) A Oração de Advaita (Goura Purnima, dia 16) (485)5

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s