Sri Chaitanya-charitamrita: Apreciações Acadêmicas

04 I (crítica - Caitanya e Associados) Chaitanya-charitamrita (550) (bg) (pn)1

Professores acadêmicos de Religião e Filosofia apresentam suas impressões acerca da tradução comentada de Srila Prabhupada de uma das biografias mais importantes de Chaitanya Mahaprabhu.

“Sinto-me muito feliz por ter estes volumes belamente impressos que corporificam o trabalho de tão erudito e sincero adepto da mensagem do Charitamrita. Fico muito agradecido”. (Dr. Daniel H. H. Ingalls, Presidente do Departamento de Sânscrito e Estudos Indianos da Universidade Harvard)

“O surgimento de uma tradução em inglês do Sri Chaitanya-charitamrita, de Krishnadasa Kaviraja Gosvami, por A.C. Bhaktivedanta é motivo de celebração tanto entre acadêmicos dedicados aos estudos indianos quanto entre as pessoas em geral em busca de enriquecer seu conhecimento da espiritualidade indiana. Essa obra preencherá uma séria lacuna em nossas bibliotecas em nossos cursos sobre as tradições religiosas da Índia. É pela primeira vez que temos acesso a uma edição prontamente acessível desse grande clássico religioso que proverá a oportunidade para que estudiosos acadêmicos da literatura indiana bem como seguidores da tradição da consciência de Krishna comparem o texto original com uma tradução moderna para o inglês e se familiarizem com o mais profundo significado espiritual dessa obra através dos comentários doutos de Sri Bhaktivedanta. Qualquer um que leia com atenção o comentário sentirá que nesta obra, como em seus outros trabalhos, Sri Bhaktivedanta combina uma saudável mistura da devoção fervorosa e sensibilidade estética de um devoto e o rigor intelectual de um linguista erudito. Em nenhum momento o autor permite que o significado intencionado no texto seja eclipsado pela promoção de uma convicção doutrinária pessoal. Estes volumes esmeradamente elaborados será uma bem-vinda aquisição para as bibliotecas de todos aqueles comprometidos com o estudo da literatura religiosa e da espiritualidade indianas, quer seus interesses tenham motivações acadêmicas, devocionais ou mera curiosidade”. (Dr. J. Bruce Long, Departamento de Estudos Asiáticos da Universidade Cornell)

“Trata-se um notável documento de grande importância história e sociológica, dando uma apresentação pitoresca do clima sócio-religioso na Índia nos tempos de Sri Chaitanya e das amplas mudanças sociais e religiosas causadas por ele. Como uma obra literária, é tida como uma obra de grande mérito, sem qualquer paralelo dentro de toda a literatura bengali. Como um texto religioso, sua santidade é comparável àquela do Bhagavad-gita. Esta edição em inglês traduzida por A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada é esplêndida. Contém os versos bengalis e sânscritos originais junto de sua transliteração inglesa, chicha, tradução e comentários de grande esmero, os quais testemunham eficientemente o profundo conhecimento do autor sobre o assunto”. (Dr. O.B.L. Kapoor, Presidente Emérito e Professor do Departamento de Pós-graduação em Filosofia da Faculdade Federal de Gyanpur, Índia)

“É fonte de genuíno regozijo ter esta significativa obra biográfica sobre a vida de Chaitanya, o grande santo da Bengala, preparada pelo intérprete moderno que melhor o conhece, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada”. (Dr. Mark Juergensmeyer, Professor Associado de Ética e Fenomenologia das Religiões da Graduate Theological Union, Berkeley, Califórnia)

“Ano após ano, cresce nos Estados Unidos o interesse pelo pensamento religioso e pela filosofia do Oriente. A edição e tradução do importante Sri Chaitanya-charitamrita será uma contribuição substancial para aqueles que buscam informações acerca das concepções indianas”. (Dr. Gerald A. Larue, Professor de Religião da Universidade do Sul da Califórnia)

“Recomendo o Sri Chaitanya-charitamrita como uma fonte de ricos insights a todo sério estudante da consciência”. (Dr. Rory O’Day, Departamento de Relações Humanas da Universidade de Waterloo, Ontário, Canadá)

.

Se gostou deste material, também gostará destes: Críticas ao Bhagavad-gita Como Ele É, O Néctar da Devoção, Astrologia Comportamental Ayurvédica.

.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

04 I (crítica - Caitanya e Associados) Chaitanya-charitamrita (550) (bg) (pn)7 04 I (crítica - Caitanya e Associados) Chaitanya-charitamrita (550) (bg) (pn)6 04 I (crítica - Caitanya e Associados) Chaitanya-charitamrita (550) (bg) (pn)5 04 I (crítica - Caitanya e Associados) Chaitanya-charitamrita (550) (bg) (pn)4 04 I (crítica - Caitanya e Associados) Chaitanya-charitamrita (550) (bg) (pn)3 04 I (crítica - Caitanya e Associados) Chaitanya-charitamrita (550) (bg) (pn)2

     

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s