Desabrochando o Lótus da Bem-aventurança

18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)1

Entrevista com Urmila Devi Dasi sobre seu livro A Perfeição do Cantar e seu lançamento no Brasil.

“Repleto de histórias atrativas, rigorosa teologia e aconselhamentos maduros e práticos, este livro oferece agradável e valiosa orientação a todos aqueles que buscam compreender sua identidade espiritual eterna como devotados servos e associados do Senhor Supremo”, disse Hridayananda Dasa Gosvami, um dos instrutores mais influentes de bhakti-yoga da atualidade, em apreciação ao livro de Urmila Devi Dasi A Perfeição do Cantar, Desabrochando o Lótus da Bem-aventurança. Nesta entrevista, a autora fala sobre o livro e sobre sua primeira vinda ao Brasil para lançamento da obra.

Volta ao Supremo: O que aborda o livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo?

Urmila Devi Dasi: O livro aborda como aprofundar-se no processo de meditação mântrica aplicando o processo adequado e evitando armadilhas e ofensas. É um livro que Nagaraja Dasa, editor da revista Volta ao Supremo em língua inglesa, vinha me pedindo para escrever há cerca de dez anos. 

18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)2

A Perfeição do Cantar, Desabrochando o Lótus da Bem-aventurança, publicado pela editora Sankirtana Book.

Volta ao Supremo: Quanto tempo ele levou para ser concluído? Como se deu sua escrita? Quais foram suas fontes de consulta?

Urmila Devi Dasi: A pesquisa necessária para escrever o livro me exigiu quase dois anos, e a escrita final se deu em um intenso retiro de duração de dois meses. Eu desfrutei muito da escrita deste livro uma vez que o escrever me fez ir mais a fundo em minha prática pessoal.

Entre os livros de Prabhupada, da editora BBT, minhas fontes foram O Néctar da Devoção, O Néctar da Instrução, O Bhagavad-gita Como Ele É, o Srimad-Bhagavatam e o Sri Chaitanya-charitamrita, assim como suas aulas. Tive por fonte também seis livros de Bhaktivinoda Thakura, a saber, Sri Bhaktyaloka, Sri Bhajana-rahasya, Sri Harinama Chintamani, Sharanagati, Gitavali e Jaiva Dharma. O Madhurya Kadambini e Raga Vartma Chandrika, ambos de Vishvanatha Chakravarti, também figuram em minha bibliografia, bem como o Padyavali e o Sri Brihad-bhagavatamrita, respectivamente de autoria de Rupa Gosvami e Sanatana Gosvami.

Volta ao Supremo: O livro tem como público alvo apenas os adeptos da consciência de Krishna ou é um livro de valia para outras pessoas igualmente?

Urmila Devi Dasi: Este livro é do interesse de todo aquele interessado em bhakti-yoga, em meditação mântrica, em oração ou em atingir a perfeição espiritual.

Volta ao Supremo: O livro traz em seu interior um total de onze ilustrações de diferentes artistas. Poderia falar sobre isso?

Urmila Devi Dasi: Eu gosto de trabalhar com variados artistas e estilos dado que cada artista contribui com o livro trazendo diferentes perspectivas e diferentes sentimentos. Os artistas deste livro já ilustraram outros livros meus também.

Volta ao Supremo: O movimento Hare Krishna como um todo tem poucas escritoras do sexo feminino. Na ISKCON Brasil, em particular, é o primeiro livro de teor filosófico publicado que vem da pena de uma devota. Há algo de significativo nisso?

Urmila Devi Dasi: Na vida espiritual, o masculino e o feminino deste mundo não têm significado algum. Nós somos distintos de nosso corpo, em virtude do que não somos um corpo masculino ou um corpo feminino. No Movimento Hare Krishna, damos o mesmo encorajamento e a mesma facilidade para todas as almas escreverem sobre tópicos espirituais, independente de em qual corpo humano possam estar.

Volta ao Supremo: Em que países o livro já foi publicado? Qual vem sendo a resposta do público?

Urmila Devi Dasi: O livro já foi publicado nos Estados Unidos e na Índia, cujo público vem respondendo muito favoravelmente.

Volta ao Supremo: Do dia 1 ao dia 20 de janeiro de 2014, estará pessoalmente no Brasil pela primeira vez para lançar seu livro – uma visita há muito ansiada por numerosos praticantes de mantra-yoga do país. Mesmo antes dessa publicação, já tinha planos de vir ao Brasil? O que espera desta primeira turnê?

Urmila Devi Dasi: Estou muito feliz! Já recebi por diversas vezes o convite de ir ao Brasil e há muitos anos desejo estar nesse país. Finalmente, pela graça de Deus, foi-me possível organizar-me para essa viagem. Espero conhecer e tornar-me amiga das pessoas mais maravilhosas do mundo.

.

Se gostou deste material, também gostará destes: Astrologia Comportamental Ayurvédica, Sri Sri Siksastaka: Oito Versos para o Amor a Deus.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)3 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)12 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)11 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)10 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)9 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)8 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)7 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)6 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)5 18 I (entrevista - mantra) Entrevista Urmila (540) (bg)4

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s