Programa de Distribuição de Alimentos da ISKCON Comemora Dez Anos

21 (notícia) Programa de Distribuiç╞o de Alimentos da ISKCON Comemora 10 Anos (941) (bg)

Madhava Smullen

Conheça o projeto do Movimento Hare Krishna que hoje serve mais de 1,2 milhão de refeições, ou 360 toneladas de alimento, todos os dias.

21 de abril de 2014. O ISKCON Food Relief Foundation (IFRF), que até então serviu 1,25 bilhão de refeições vegetarianas saudáveis e santificadas a crianças escolares desprivilegiadas por toda a Índia com seu programa “Annamrita”, celebrou seu décimo aniversário no começo deste ano.

O público encheu o auditório de 3500 lugares no Yogi Sabhagriha do templo Swaminarayan, em Bombaim, para o evento intitulado “Abhar: Expressando Nossa Profunda Gratidão”.

21 (notícia - alimentaç╞o) Programa de Distribuiç╞o de Alimentos da ISKCON Comemora 10 Anos (940) (bg)2

A equipe Annamrita se reúne no palco.

Fazendo jus a seu nome, o principal propósito do evento foi a ISKCON agradecer a seus patrocinadores e apoiadores. Assim, os presentes incluíam muitos patrocinadores e dignitários de setores corporativos e governamentais, como as ilustres personalidades Ajay Piramal, do grupo Piramal; Dilip Patel, membro da corporação BMC; o fundador da Poly Carb Inc, Ratanjit Sondhe, e Masami Sato, fundadora da Buy 1 Give 1.

O programa começou com uma invocação devocional e canto de mantras por parte dos devotos da ISKCON. O curador da IFRF e presidente da GE Lighting India, Narendra Desai, deu as boas-vindas, então, a todos os dignitários, patrocinadores, representantes de corporativas, benquerentes, diretores de escolas e oficiais do governo presentes.

Em seguida, o diretor administrativo da IFRF, Radha Krishna Dasa, falou sobre a jornada que sua organização fizera ao longo dos últimos dez anos.

21 (notícia - alimentaç╞o) Programa de Distribuiç╞o de Alimentos da ISKCON Comemora 10 Anos (940) (bg)3

Dr. Radha Krishna Dasa discursa no evento.

O programa de distribuição de refeições no horário do almoço, o Midday Meal, do governo indiano, teve início em 1995 com o objetivo de ajudar crianças pobres em todas as escolas públicas. Foi esse programa que buscou a ISKCON Chowpatty, em Bombaim, no ano de 2004, para fazer o convite de que fosse uma das ONGs a implementar o programa.

“Iniciamos o nosso programa de refeições escolares, o Annamrita, como um humilde esforço na tentativa de realizar o sonho de Srila Prabhupada, contando com a motivação contínua de líderes espirituais de nossa ISKCON, Bhakti-charu Swami, Gopal Krishna Goswami e Radhanatha Swami”, disse Radha Krishna Dasa.

“Começamos alimentando 900 crianças por dia”, ele continuou. “E agora, o Annamrita serve mais de 1,2 milhão de refeições todos os dias. Nossos 413 cozinheiros treinados preparam 360 toneladas de alimento todos os dias em nossas cozinhas de alta tecnologia, a maioria das quais tem certificação ISO”.

Radha Krishna citou mais números, todos impressionantes. 301 vans saem todos os dias para entregar as refeições Annamrita a estudantes em 5.912 escolas em vinte localizações em oito estados indianos.

“Acreditamos no fornecimento da nutrição apropriada para apoiar o estudo de crianças desprivilegiadas”, ele disse explicando que um prato nutritivo ao dia leva para a escola milhares de crianças que, de outro modo, teriam que trabalhar.

“O khichdi que servimos”, ele disse, “é preparado com os padrões mais elevados de higiene e ingredientes de qualidade, tal qual encontramos nas exigências nutricionais de crianças em crescimento. E o mais importante: o IFRF mistura em suas preparações os ingredientes secretos de amor, devoção e compaixão!”.

Radhanatha Swami, um destacado líder espiritual da ISKCON, contou uma história sobre a origem do trabalho de caridade da ISKCON.

21 (notícia - alimentaç╞o) Programa de Distribuiç╞o de Alimentos da ISKCON Comemora 10 Anos (940) (bg)4

Radhanatha Swami presenteia um patrocinador com um presente especial.

“Anos atrás, o fundador da ISKCON, A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada, viu um grupo de crianças lutando com cães de rua por restos de comida”, ele contou. “Essa cena repulsiva despertou compaixão dentro de seu coração, e ele instruiu seus seguidores acerca de seu desejo de que ‘ninguém, dentro de um raio de quinze quilômetros de qualquer centro da ISKCON, passasse fome”.

Dilip Patel, membro da corporação BMC, louvou os esforços da ISKCON comentando que as crianças da escola BMC constantemente se queixavam do almoço fornecido por outras organizações e queriam apenas o “papazinho da ISKCON”.

“IFRF é a única instituição que tem a capacidade de fornecer refeição para centenas de milhares de pessoas de uma só vez”, ele disse.

Ele adicionou que a Corporação Municipal da Grande Bombaim está planejando providenciar uma cozinha central para a IFRF a fim de que a ISKCON seja capaz de providenciar refeições não apenas para estudantes do ensino infantil mas também para pacientes hospitalares. IFRF começará esse programa em breve providenciando refeições vegetarianas santificadas a 600 ou 700 pacientes diariamente no Hospital de Bombaim.

21 (notícia - alimentaç╞o) Programa de Distribuiç╞o de Alimentos da ISKCON Comemora 10 Anos (940) (bg)5

Fundadora da Buy 1 Give 1, Masami Sato, enaltece o programa Annamrita.

O inspetor de educação da BMC, Basanti Roy, também falou, compartilhando sua experiência positiva trabalhando com a IFRF durante a inundação em Bombaim no verão de 2005.

Nessa ocasião, quase 5000 funcionários públicos ficaram presos em Mantralaya, a central administrativa do governo do estado de Maharashtra, e Roy teve que providenciar refeições para todos.

“Não pude pensar em mais ninguém senão a ISKCON para ajudar”, ele disse, descrevendo como a equipe Annamrita do IFRF cruzou vários locais inundados e sob chuva pesada para fornecer alimentos não apenas para os funcionários no Mantralaya, mas também a milhares de pessoas presas nas estações ferroviárias Victoria Terminus e Churchgate.

Em seguida, Harshavardhan Agarwal, presidente do Rotary Club de Mumbai Cuffe, revelou que o Rotary Club está planejando patrocinar outra nova cozinha para o IFRF, que a utilizará para servir outras 140.000 crianças nas escolas BMC.

Da sua parte, IFRF apreciou o apoio de todos os seus patrocinadores, entre eles BMC, Bank of India e Bank of Baroda, Excel Industries, JSW Steel, Tata Motors e muitos Rotary Clubs. Representantes de todos esses grupos e muitos outros foram chamados ao palco para receberem um presente como símbolo da apreciação da IFRF.

.

A ISKCON Food Relief Foundation convida qualquer companhia ou indivíduo que também queira ajudar sua causa e dar a crianças desprivilegiadas uma boa dieta nutricional para que possam continuar na escola a saberem mais em http://www.annamrita.org. Também é possível doar diretamente visitando http://annamrita.org/make-a-donation/.

.

Se gostou deste material, também gostará destes: Além do Vegetarianismo, Abre nos Estados Unidos Primeira Fábrica de Laticínios Certificada como Livre de Abate, Por que os Devotos de Krishna Não Comem Alho e Cebola?, O Vegetarianismo e o Movimento Hare Krsna.

.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

21 (notícia - alimentaç╞o) Programa de Distribuiç╞o de Alimentos da ISKCON Comemora 10 Anos (940) (bg)6 21 (notícia - alimentaç╞o) Programa de Distribuiç╞o de Alimentos da ISKCON Comemora 10 Anos (940) (bg)7

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s