Oração aos Pés de Lótus de Krishna

11 (poemas e orações) I Oração aos Pés de Lótus de Krishna (505) (dia 11, Prabhupada parte para os EUA) (bg) (ta)Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Uma oração íntima e filosófica composta por Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada a bordo do navio Jaladuta, em 13 de setembro de 1965.

(refrão)

krsna taba punya habe bhai
e−punya koribe jabe radharani khusi habe
dhruva ati boli toma tai

Digo-vos enfaticamente, ó irmãos: Somente obtereis do Supremo Senhor Krishna vossa boa fortuna quando Srimati Radharani esteja satisfeita convosco.

sri−siddhanta saraswati saci−suta priya ati
krsna−sebaya jara tula nai
sei se mohanta−guru jagater madhe uru
krsna−bhakti dey thai thai

Sri Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, que é muito querido ao Senhor Gauranga, o filho de mãe Shachi, é incomparável em seu serviço ao Supremo Senhor Sri Krishna. É ele o grande e santo mestre espiritual que confere intensa devoção a Krishna em diferentes lugares pelo mundo.

tara iccha balavan pascatyete than than
hoy jate gauranger nam
prthivite nagaradi asamudra nada nadi
sakalei loy krsna nam

Pelo seu forte desejo, o santo nome do Senhor Gauranga se difundirá por todos os países do mundo ocidental. Em todas as metrópoles, cidades e vilas na Terra, a partir de todos os oceanos, mares, rios e riachos, todos cantarão o santo nome de Krishna.

tahale ananda hoy tabe hoy digvijay
caitanyer krpa atisay
maya dusta jata duhkhi jagate sabai sukhi
vaisnaver iccha purna hoy

Conforme a vasta misericórdia de Sri Chaitanya Mahaprabhu conquiste todas as direções, uma inundação de êxtase transcendental certamente cobrirá a Terra. Quando todas as entidades vivas pecaminosas e miseráveis se tornarem felizes, o desejo dos vaishnavas terá sido realizado.

se karja je koribare ajna jadi dilo more
jogya nahi an dina hina
tai se tomara krpa magitechi anurupa
aji numi sabar pravina

Embora meu Guru Maharaja tenha me dado a ordem de cumprir essa missão, não sou digno ou capaz disso. Sou deveras caído e insignificante. Portanto, ó Senhor, agora rogo por Tua misericórdia a fim de que eu me torne digno, pois és o mais sábio e o mais experiente de todos.

tomara se sakti pele guru−sebaya bastu mile
jibana sarthak jadi hoy
sei se seva paile tahale sukhi hale
taba sanga bhagyate miloy

Se Tu outorgas o Teu poder, a pessoa obtém, mediante o serviço ao mestre espiritual, a Verdade Absoluta, momento no qual sua vida se torna bem-sucedida. Se esse serviço é obtido, a pessoa se torna feliz e, por boa fortuna, obtém Tua companhia.

evam janam nipatitam prabhavahikupe
kamabhikamam anu yah prapatan prasangat
krtvatmasat surarsina bhagavan grhitah
so ‘ham katham nu visrje tava bhrtya−sevam

“Meu querido Senhor, ó Suprema Personalidade de Deus, em virtude de minha associação com seguidos desejos materiais, caí pouco a pouco em um poço escuro repleto de cobras, seguindo a população em geral. Contudo, Teu servo Narada Muni amavelmente aceitou-me como seu discípulo e instruiu-me quanto a como alcançar esta posição transcendental. Por conseguinte, meu primeiro dever é servi-lo. Como eu poderia deixar de o servir?”. (Prahlada Maharaja ao Senhor Nrisimhadeva, Srimad-Bhagavatam 7.9.28)

tumi mor cira sathi bhuliya mayar lathi
khaiyachi janma−janmantare
aji punah e sujoga jadi hoy jogayoga
tabe pari tuhe milibare

Ó Senhor Krishna, és meu companheiro eterno. Esquecido de Ti, sofro com os chutes de maya nascimento após nascimento. Se hoje me ocorra a chance de reencontrá-lO, certamente poderei juntar-me novamente a Ti.

tomara milane bhai abar se sukha pai
gocarane ghuri din bhor
kata bane chutachuti bane khai lutaputi
sei din kabe habe mor

Ó querido amigo, eu, em Tua companhia, experienciarei grande júbilo mais uma vez. Cedo pela manhã, vaguearei pelos pastos e campos. Correndo e fazendo travessuras nas muitas florestas de Vraja, rolarei pelo chão em êxtase espiritual. Oh! Quando chegará esse dia para mim?

aji se subidhane tomara smarana bhela
baro asa dakilam tai
ami tomara nitya−dasa tai kori eta asa
tumi bina anya gati nai

Hoje, essa lembrança de Ti veio até mim de uma forma maravilhosa. Porque enorme é a saudade que sinto, chamei por Ti. Sou Teu servo eterno e, portanto, desejo muitíssimo a companhia Tua. Ó Senhor Krishna, excetuando Tua pessoa, não há outro caminho para o êxito.

.

Se gostou deste material, também gostará destes: Quando Sally Recebeu o Swami, Srila Prabhupada, Um Narada Muni Moderno, Estratégias Espirituais para a Era de Ferro, Alcançando a Meta da Vida: A Oração de Shiva.

.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

11 (poemas e orações) I Oração aos Pés de Lótus de Krishna (504) (dia 11, Prabhupada parte para os EUA) (bg) (ta)111 (poemas e orações) I Oração aos Pés de Lótus de Krishna (504) (dia 11, Prabhupada parte para os EUA) (bg) (ta)2 11 (poemas e orações) I Oração aos Pés de Lótus de Krishna (504) (dia 11, Prabhupada parte para os EUA) (bg) (ta)311 (poemas e orações) I Oração aos Pés de Lótus de Krishna (504) (dia 11, Prabhupada parte para os EUA) (bg) (ta)5

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s