A Perfeição do Cantar

Hridayananda Dasa Gosvami

Hridayananda Dasa Gosvami, discípulo do fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna e doutor em Sânscrito & Estudos Hindus pela Harvard University, aprecia a obra A Perfeição do Cantar, de Urmila Devi Dasi.

O Bhagavad-gita, a mais famosa e amada obra emergente das tradições espirituais atemporais da Índia, ensina claramente que os muitos caminhos de yoga culminam em bhakti-yoga. Essencialmente, bhakti-yoga nos ensina a elevarmos a nossa consciência e atingirmos os mais elevados amor e prazer, através da prática disciplinar da devoção a Deus, conhecido derradeiramente como Krishna, o divino orador do Bhagavad-gita.

26 I (crítica - mantra) A Perfeição do Cantar (360) (bg)1

A Perfeição do Cantar, publicado pela editora Sankirtana Book.

A autora, Urmila Devi, demonstra nesta sua obra A Perfeição do Cantar, Desabrochando o Lótus da Bem-aventurança uma mistura ideal de erudição madura e vivência espiritual genuína, ambas essenciais para a apresentação de uma verdadeira ciência da alma. Aqueles leitores familiarizados com o bhakti-yoga, a consciência de Krishna, encontrarão muitos valiosos insights para aprimorarem sua prática diária de vida espiritual. Aqueles iniciando agora seus estudos acerca do bhakti-yoga encontrarão aqui um compêndio ímpar de conhecimento, tanto filosófico quanto prático, para guiá-los rápida e seguramente no caminho de volta a Krishna.

26 I (crítica - mantra) A Perfeição do Cantar (360) (bg)2

Urmila Devi Dasi (Dra. Edith E. Best)

Urmila Devi desafia-nos a alcançar um estado realmente avançado de consciência de Krishna. Em sua seção Os Seis Aspectos da Rendição Espiritual, por exemplo, ela explica que a vida sexual deve acontecer dentro do casamento com o fim de procriação. É sabido que Srila Prabhupada, o próprio instrutor de Urmila Devi, apresenta tanto uma definição superior como uma definição inferior de vida sexual aceitável. O padrão inferior restringe a vida sexual às relações maritais, enquanto o padrão superior permite a vida sexual apenas para procriação dentro do casamento. Dando-nos o padrão superior, Urmila Devi mostra-nos o ideal espiritual último pelo qual a alma pura, livre de todo apego corpóreo, aspira.

Uma vida inteira de prática espiritual estrita e dedicada, em aliança com uma carreira distinta de educadora e estudiosa de educação, qualifica de maneira única Urmila Devi a oferecer uma guia poderosa e envolvente no caminho da consciência de Krishna. Repleto de histórias atrativas, rigorosa teologia e aconselhamentos maduros e práticos, este livro oferece agradável e valiosa orientação a todos aqueles que buscam compreender sua identidade espiritual eterna como devotados servos e associados do Senhor Supremo, Krishna.

.

Se gostou deste material, também gostará destes: Som e Serenidade, O Cantar de Hare Krishna, A Base Escritural para o Maior de Todos os Mantras, Madhava É a Voz de uma Nova Geração?.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

 26 I (crítica - mantra) A Perfeição do Cantar (360) (bg)3 26 I (crítica - mantra) A Perfeição do Cantar (360) (bg)5 26 I (crítica - mantra) A Perfeição do Cantar (360) (bg)4

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s