Críticas ao Guia Completo da Bhagavad-gita com Tradução Literal

dia25 (crítica literária - Bhagavad-gita) Críticas ao Guia Completo

Adeptos da tradição de bhakti-yoga e estudiosos acadêmicos compartilham suas impressões sobre a recém-lançada edição da Bhagavad-gita de H.D. Goswami.

“Com sua abordagem temática sofisticada, este Guia Completo traz clareza ao conteúdo da Gita de uma maneira muito minuciosa e sistemática, convidando tanto leitores ‘de primeira vez’ quanto os mais experientes a se envolverem vigorosamente com o texto, enquanto desfrutam as recompensas da compreensão profunda. Impressiona, sobretudo, o fato de que este volume não só oferece ao leitor uma experiência de aprendizagem estimulante, mas também serve como um excepcional livro de referência para tópicos específicos”. (Kenneth Valpey, Ph.D. Centro de Oxford para Estudos Hindus)

“A tradução de H.D. Goswami da Bhagavad-gita é decerto muito bem-vinda, oportunamente intitulada Guia Completo da Bhagavad-gita com Tradução Literal. Por alinhar-se com as poucas traduções literais da Gita existentes no mercado editorial, a tradução de H.D. Goswami é fruto de um notável e valioso trabalho de tentar apresentar seus versos da forma mais próxima possível do significado original em sânscrito. Com certeza, esta edição será de grande valia para todos os leitores da Bhagavad-gita – sejam eles acadêmicos ou teólogos –, na medida em que dará acesso ao que podemos chamar de ‘Gita livre de interpretações’”. (Ricardo Silvestre, Ph.D. Professor de Lógica e Filosofia da Religião, Universidade Federal de Campina Grande)

“Ótimo guia de estudo da Bhagavad-gita; diria, o melhor que já li. Escrita clara, agradável de ler, bem organizado, um texto ‘impossível parar de ler’ que deveria ser parte indispensável da biblioteca de quem quer ir mais fundo na Gita. Excelente”. (Edith E. Best, Doutora em Educação, Universidade da Carolina do Norte)

“O Guia Completo da Bhagavad-gita com Tradução Literal de H.D. Goswami fornece aos leitores um insight único sobre o significado essencial da Bhagavad-gita, com explicações sucintas e cuidadosamente elaboradas sobre temas filosóficos complexos. Concisa, apesar de completa, esta exposição hábil, contendo centenas e centenas de referências-chave à Gita, proporciona uma janela conceitual para os elementos nucleares dos ensinamentos de Krishna a Arjuna”. (Graham M. Schweig, Ph.D. Professor de Filosofia e Religião, Christopher Newport University)

dia25 (crítica literária - Bhagavad-gita) Críticas ao Guia Completo1

Guia Completo da Bhagavad-gita com Tradução Literal, publicado em português pela editora Relighare.


“O Guia Completo de H.D. Goswami nos conduz à Bhagavad-gita como ela é por meio do insight de um acadêmico e erudito em sânscrito, que não apenas obteve maestria intelectual e científica acerca da Bhagavad-gita, mas que também possui bagagem vivencial, resultante de sua imersão na cultura e tradição da Gita por quase cinco décadas. A leitura e o estudo desta obra abrirão novos portais de compreensão, acessíveis somente aos que se qualificaram para compreender a Gita segundo os próprios critérios da Gita”. (Lúcio Valera, Doutor em Ciência das Religiões, Universidade Federal de Juiz de Fora)

“No final do século XVIII, a Bhagavad-gita tornou-se a primeira obra sânscrita a ser traduzida para uma língua europeia, e desde essa época tem gerado inúmeras traduções e análises secundárias. Dentre essas, entretanto, o Guia Completo da Bhagavad-gita com Tradução Literal de H.D. Goswami destaca-se por sua capacidade de esquematizar e resumir o apelo poderoso da Gita como fonte de sabedoria perene. A nuança cuidadosa da tradução literal demonstra a maestria em sânscrito e perícia filosófica do autor, enquanto a precisão focada e profundidade teológica do Guia refletem a formação de um doutorado em Harvard, bem como o insight espiritual de alguém dedicado à ordem renunciada (sannyasa)”. (Edwin Bryant, Professor de Religião e Filosofia Hindu, Universidade Rutgers)

.

Se gostou deste material, também gostará destes: O Diálogo que Adiou uma Guerra: Perguntas e Respostas sobre a Bhagavad-gita, Analisando a Estrutura do Bhagavad-gita, O Bhagavad-gita Além da Especulação, O Gita Condensado, Críticas ao Bhagavad-gita Como Ele É, Guerra, Paz e Rendição a Deus no Bhagavad-gita.

.

Se gostou deste material, também gostará do conteúdo destas obras:

dia25 (crítica literária - Bhagavad-gita) Críticas ao Guia Completo2 dia25 (crítica literária - Bhagavad-gita) Críticas ao Guia Completo5 dia25 (crítica literária - Bhagavad-gita) Críticas ao Guia Completo4 dia25 (crítica literária - Bhagavad-gita) Críticas ao Guia Completo3

Anúncios